quinta-feira, 31 de julho de 2014

Medo de morrer, medo de envelhecer

Medo de morrer:

Conta a mitologia que o cíclope - aquele "monstro"  de um só olho acima do nariz - era o mais triste dos seres mitológicos, pois sabia exatamente quando e como morreria.   Assim, vivia em  contagem regressiva para a morte sabida. Aplique isso à nossa atualidade? É possível isso?


Recentemente ouvi de jovens uma afirmação que me assustou:

"Para que me matar estudando, trabalhando se ao final de tudo, só me restará a morte como certa?"

O que é isso? Uma nova geração de "cíclopes"  no século XXI?

Jovem! Por favor, pense no dia que essa coisa chamada "morte"  chegar e, se você tiver tempo para refletir, perceber que se deu uma vida absolutamente medíocre por conta de um pensamento tão derrotista enquanto poderia ter feito e produzido muita coisa de valor até para sua própria autoestima!

A morte é certa, mas se cada dia for vivido com um motivo, com um objetivo, a
essa vida terá sentido.  Vidas grandiosas são vidas de realizações pessoais e coletivas.  Vidas medíocres são vidas vividas à espera da morte. Só!

Vidas grandiosas acabam sem sofrimentos. Vidas medíocres acabam lentamente, com dores e sentimentos de arrependimento. Preste atenção a isso!


 Medo de envelhecer:



 O Medo de envelhecer - mais que morrer - é uma nóia que está tomando conta de milhares de pessoas na atualidade.  Para felicidade das indústrias de cosméticos, plástica, e ilusionismos em especial, claro!

As pessoas vivem centradas em cohecer e consumir o  que acham que precisam para retardar o envelhecimento ou - de preferência - parar o processo de envelhecimento, na utopia da vida eterna. Algumas, conseguem vida eterna depois de lipoaspiração ou plásticas malsucedidas. Outras, acabam lesadas para o resto de suas vidas.

Se você pensa assim, já deve ter desejado vida eterna não?  Ouvi quando criança que o castigo para o soldado que lancetou o peito de Cristo na cruz teria sido a vida eterna na terra até que Ele retornasse a esse mundo.  Se verdadeira ou não a história, pense no castigo que seria viver vendo todos que amam indo embora desse mundo. Atravessar pestes, guerras, etc... que castigo, não?

Cuide do corpo, da alma, do interno e do externo... E deixe de lado o inferno sem  "frisson". Pessoas fissuradas nessa questão tornam-se frívolas e, no dia que não conseguirem mais enganar o tempo, acabarão em tamanha depressão que seus dias finais nesse mundo será uma tragédia.  Pense nisso e vá à vida, ok? Exercício consciente de cegueira nessa área pode ser fulminante!

Pense nisso!

Relacionamentos Íntimos - Compre agora!