domingo, 13 de abril de 2014

Pais e filhos em conflito.

Aos pais e mães:

Um dos focos de destempero dentro da família que abalam os alicerces da relação do casal, são os conflitos entre pais e filhos. Em especial quando há diferenças de opinião entre o casal  quanto à educação dos filhos.  A percepção dessas diferenças pelos filhos torna-se uma arma poderosa nas mãos deles. Eles não hesitarão em usá-las contra vocês. Portanto: sintonia sempre.   Havendo diferenças, resolvam no silêncio da noite.

Um grande erro que vejo pais cometendo com seus filhos no século XXI é crer que pelo simples fato de serem pais, podem impor suas ideias ou pontos de vista.
Aceitem e pratiquem:  Vocês podem aprender com seus filhos e, quando tiverem humildade,  mas firmeza para reconhecer isso, ganharão o respeito de seus filhos. Hoje, chicote deixou de ser o instrumento de respeito no âmbito familiar. Deixe de gerar conflitos desnecessários e lembre-se:


Aos filhos e filhas:

Por mais que se esforcem em crer que seus pais não te amam, creiam: Eles querem o melhor para vocês e darão até o que não está ao alcance deles.  E não falo só no sentido material; mas sim, do apoio, afeto e amor.  Se um dia estiverem de saco cheio de seus pais (acontece sim!  eu sei!)  pensem no conteúdo da imagem a seguir:

Tá... Você vai falar que eu não precisava "chutar o pau da barraca" assim, não é?  Olha, eu acho que precisava sim, sabe? Uma hora você vai amadurecer, ter seu trabalho, se casará, formará família e deixar pai e mãe no envelhecimento e na amargura só te dará dor profunda no futuro, pois:


"Relacionamentos íntimos" aborda outras questões sobre o stress da adolescência, do amadurecimento, dos desafios. Importantíssimo  que pais e filhos leiam e reflitam!

Abraços e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seus comentários são importantes. Fique à vontade. Obrigado.

Relacionamentos Íntimos - Compre agora!