sábado, 29 de março de 2014

Ser infeliz é fácil

Infelicidade é meramente uma questão de prefixo?

Acho que não, e você? Você está infeliz ou você é infeliz?  Algo deu errado, frustramo-nos, mas logo nos levantamos, reagimos e superamos.

Há porém, alguns comportamentos dentro de nós que são silenciosos e de repente, lá estamos nós sendo infelizes por pura acomodação ou não aceitação de normalidades da vida.

Mulheres são presas mais fáceis por conta do assédio da mídia.  Tem seios pequenos querem grandes. Cabelos cacheados, querem lisos. Cabelos negros, querem-no loiro.  É silicone aqui, silicone lá. Desse tipo de mulher, me afasto. Serão eternamente insatisfeitas e farão infelizes seus companheiros pois trata-se aqui de uma mulher que tem um sonho irrealizável: Ela quer ser a mulher padrão universal que qualquer homem goste. Inexiste isso! Sempre haverá um homem que goste de uma mulher magra assim como quem goste de uma "fofinha".  Mas, por conta disso, vem o velho jargão: "Oh, como sou infeliz".

Mas há outra forma de infelicidade que é cultivada por nós mesmos e é muito perigosa. Você convive com coisas que te fazem mal, mas você vai deixando, crente que amanhã será melhor. Joga a sujeira sob o tapete... Até quando? 

Você vai  deixando, permitindo  levar um relacionamento sob a justificativa pescada ao léu que é  necessário sofrer. E fará a outra parte sofrer! Não tem como duas partes serem felizes com uma delas infeliz. Quando nos acomodamos com um amor incompleto, seja para calar alguma carência;  seja sexual, sentimental ou social, estamos aceitando uma relação frouxa quando na verdade o melhor era tomar coragem para impor mudanças. Qualquer que fossem necessárias. Ter um relacionamento "manco"  por que você quer ou permite é insano. Por que admitir ou corroborar com isso?  Por que trabalhar contra você?  Por amor? Sinto muito mas isso não é amor. Muito menos amor próprio.

Aceite seus erros e pare de se fazer de vítima. Ninguém nos faz mal salvo permitamos. Se algo vai mal em sua vida sentimental é por que você permitiu. 

Tenha uma vida que lhe ofereça emoções ainda que algumas delas dê uns sustos ocasionais mas que jamais te deixe no "olho" do furacão e anuncie o abandono sem olhar para trás. Passe de vítima para aventureiro pois enquanto vivo sempre haverá tempo. Para viver!  

E principalmente entenda isso:



Vem comigo? Vem ser feliz! Tem mais em "Relacionamentos Íntimos"
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seus comentários são importantes. Fique à vontade. Obrigado.

Relacionamentos Íntimos - Compre agora!